google-site-verification=Ir6vlUA90m04XZfIuYMebaYAmyB0FvztLWQ4XaLM1bc google-site-verification=Ir6vlUA90m04XZfIuYMebaYAmyB0FvztLWQ4XaLM1bc
top of page
Foto do escritorCASA DA MANUTENÇÃO CONSERTO AQUECEDOR RINNAI

INSTALAÇÃO DE AQUECEDOR EM JACAREPAGUÁ RIO DE JANEIRO RJ 21 987915754 CONSERTO, MANUTENÇÃO DE GÁS

INSTALAÇÃO DE AQUECEDOR A GÁS EM JACAREPAGUÁ RIO DE JANEIRO RJ 21 987915754, CONSERTO, MANUTENÇÃO, DE GÁS EM JACAREPAGUA AV AMÉRICAS, 3333 BARRA DA TIJUCA RJ

Instalação errada de aquecedor pode prejudicar ruas inteiras

28-11-2013BrasilGas

Problema cresceu 25% de janeiro a outubro



Um único aquecedor instalado de forma errada é capaz de interromper o fornecimento de gás em ruas inteiras. Um problema que vem acontecendo com frequência cada vez maior na cidade. Isso porque uma instalação malfeita pode causar a entrada de água na rede de gás e a consequente interrupção do fornecimento. Segundo levantamento da Ceg – Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro, o número de ocorrências aumentou 25% de janeiro a outubro desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O número de casos registrados em 2013 já supera inclusive o de 2012 inteiro.
“É um alerta para a importância de se procurar um técnico certificado ou empresa especializada para realizar a instalação correta do aparelho. Uma instalação errada pode causar transtornos não apenas para o morador do imóvel, mas para outros clientes do mesmo prédio e até mesmo de ruas próximas”, diz Christiane Delart, gerente de exploração de gás da Ceg
A Ceg alerta para a importância da instalação correta do equipamento, que deve ser feita sempre por profissionais certificados. Pode haver diferenças entre os equipamentos, portanto, é importante ficar atento aos pontos de instalação: gás com gás, água fria com água fria e água quente com água quente. Em caso de erro, a recomendação é fechar imediatamente as entradas de água e gás do seu imóvel e entrar em contato com a Companhia de Gás.
A Ceg mantém um telefone de emergência 21 987915754 à disposição dos clientes. O atendimento é 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

*Confira algumas dicas:
- Procure optar pelos aparelhos mais modernos e homologados por órgãos competentes. Eles têm acendimento automático, sensores e outros recursos que garantem maior eficiência e segurança.
- Busque o auxílio de um técnico certificado ou empresa especializada em gás. Estes poderão indicar o modelo mais adequado para sua necessidade.
- Tão importante quanto a aquisição de um aquecedor novo é a correta instalação do aparelho. A Ceg recomenda que os aquecedores sejam instalados na área de serviço.
- Se o ponto de gás existente estiver no banheiro, a Ceg recomenda que um técnico certificado ou empresa especializada em gás verifique se o local apresenta as condições ideais para instalação. O aquecedor deve ser instalado em local protegido e com ventilação adequada. Todas as informações estão disponíveis em WWW.CASADAMANUTENCAO.COM
- A coloração da chama é uma das indicações de funcionamento correto. A chama deve ser estável e regular e apresentar coloração azulada. Chama instável e amarelada indica que os aparelhos estão desregulados ou necessitando de manutenção.
- O botão de regulagem da temperatura deve estar na posição intermediária, durante o inverno, e na mínima, no verão. Isso evita que seja preciso misturar água fria para regular a temperatura da água na saída da ducha e, assim, ter gasto desnecessário de gás natural.
- Manter as pilhas utilizadas no equipamento sempre novas. Um indicativo desta durabilidade é que a chama do aquecedor deve acender num tempo médio de 10 segundos.
- Realize a limpeza periódica da ducha, para eliminar impurezas provenientes da rede de água da rua.
- Evite deixar a chama piloto dos aquecedores ligada se não estiver usando os equipamentos. Para o caso de equipamentos automáticos, o aquecedor desliga-se automaticamente ao fim do banho.
- Todos os aquecedores instalados devem ter uma chaminé em conformidade com a indicação de seu fabricante e normas de segurança vigentes. A chaminé é responsável pela condução dos gases resultantes da queima do gás.
- Em caso de ausência prolongada, feche os registros dos aparelhos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
google-site-verification=Ir6vlUA90m04XZfIuYMebaYAmyB0FvztLWQ4XaLM1bc